quinta-feira, 21 de julho de 2011

Carta pra um amigo de 26 anos. (Que serve pra várias idades)

Por favor: a felicidade é um ideal. Logo, toda essa conversa tem de ser mais pé no chão, sacou? A vida vai continuar sendo uma comédia bem tosca, então, melhor remédio que achar graça? 
Então vamos lá tentar olhar as coisas com um pouco mais de resolução: autopiedade é bem triste. Jogar com essas cartas não vai rolar, pois o jogo fica muito cansativo e as pessoas vão preferir até jogar futebol. Pode até ser despeito, mas autopiedade, não. 
Gente, é tão fácil como dois e dois são quatro, pois se você olhar pro seu semelhante, irá perceber que vocês estão aqui só de sacanagem... Deus é um brincalhão. Um cara que tem esse parque de diversões chamado universo. Em algumas partes, Ele resolveu brincar mais com a cara de suas criaturas e ainda por cima, como se não bastasse, criou o tal de Brasil pra poder alojar algumas dessas. Precisa de maiores observações? Tá posta a maior comédia. Nascer no Planeta Terra e ainda por cima, no Brasil. Além das tragédias íntimas, se somam as tragédias culturais. 
Então, a única solução pra essa gracinha toda é uma sequência numérica: 2012! Não que ano que vem o mundo acabe - o que eu acho sinceramente uma balela, mas se agarrando à essa ideia, que cada um possa ter o seu 2012. Se agarra ao cometa ou fica aqui com os bebês-estrela. Enquanto seu 2012 não chega, continue dando umas risadinhas por aí que tudo vai se seguir. Ah, substâncias ilícitas/lícitas pra quem é da "vibe", semente pra quem é de semente, nordeste pra quem é do sul e que se sente sem referência cultural, vibe léo pra quem é da vibe léo assim como a vibelu. 
E esse papo de "deixem os meus paradigmas em paz" cairia por terra com esse texto. Mas se você o leu assim, você não soube interpretar o que eu tô escrevendo. Aí eu te permito continuar com as lamúrias sem toques necessários de humor. 
E a vida? Precisa sim ser levada a serio! Por isso o motivo dessa receitinha de mais um jovem nesse mais um blog desse mais um mundo possível. 

Um comentário:

  1. coisa linda de meu deus. Show esse post. Agora podemos pensar nos 2012 a cada 48 segundos mentais, também. Por que não? A propósito, sem mais autopiedade, sem mais "to sofrendo". Sem mais.

    ResponderExcluir