sexta-feira, 29 de julho de 2011

Manota

Acho que nessa situação, só se encontra quem saiu da terra. E pra começar esse post, essa imagem: 
Mineiro que é mineiro vai saber do que eu tô falando... Principalmente se for um mineiro longe das gerais.
E andando de carro minha prima admirada com a Curitiba. Ela vira e diz que no trânsito deu algumas manotas. Logo, ao chegar em casa, pediu mais cobertas por conta do frio. Minha tia, mais mineira ainda, contando causos e bairros e nomes de rua e pontos de referência da Belo Horizonte. "Arredaí! Cê sabe, meu filho, qui uãvêz suámãe e os minino foram pra Sabará di trêim e eu lembro que tinha que pulá um negócio bem alto pra chegá du ôtrulado.
E assim, eu reforço o meu sotaque falando mais cantado, como queijo sim sinhô, me lembro dos meus primos e toda a prole dos Pereira Gonçalves. Engraçado que eu não era tão assim. Manota. Só entende mesmo quem é filho das gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário